Rudá Ricci – fim do Patrus na política

Rudá Riccidisse:
4/05/2010 às 8:33

Já escrevi que Fernando Pimentel é o petista mais tucano da história do PT. E fez um governo que demoliu o tal “modo petista de governar”. Como vivemos num mundo extremamente pragmático, ele faz sucesso. Principalmente num partido em que o sucesso e demonstração de poder conta mais que o projeto político. Porque ninguém pode dizer em sã consciência qual é o projeto político (não de poder e pessoal) de Fernando Pimentel. Pois bem… este personagem da nova geração de petistas acaba de ganhar as prévias do PT mineiro. É o anti-candidato a governador pelo PT. Porque até as pedras sabem que ele negociará com Hélio Costa e será candidato a senador. Somente uma revolução interna do PT (o que parece cada vez mais impossível) confrontará com o lulismo, do qual Pimentel já foi alçado a membro cativo (ao ocupar a coordenação da campanha de Dilma Rousseff). Mas haverá algum jogo de cena até junho. Algo que Aécio Neves já ensinou como fazer e demonstrou que a grande imprensa cai nesta lenga-lenga para poder vender mais jornais e fazer manchetes mais sensacionalistas.
O triste desta história é que Patrus Ananias e a “geração dos 80″ do PT mineiro morreu ontem na política. Serão ouvidos, como Jairzinho é entrevistado por alguns jornalistas para ilustrar a geração canarinho, da Copa de 70. Patrus será, agora, uma ilustração e não mais que isto. Somente a imensa generosidade e piedade lhe poderá conceder uma vaga que lhe dê sobrevida e visibilidade pública. Com ele, começa a minguar uma legião de petistas efetivamente abnegados e engajados num projeto. Algo raro no PT de hoje.
Mas a política não é intenção, mas poder. E, como aprendi nos cursos de negociação coletiva da CUT: não se negocia com quem não tem poder. Viramos a página.

Responder
João Aguiardisse:
4/05/2010 às 11:26
Uma diferença de 4% no diretório estadual do PT e vc diz que Patrus morreu para a política? Dependente de generosidade e piedade pra conseguir uma vaga de candidato?
Vc está parecendo formador de opinião da Farsa de S.P. Vamos aos próximos fatos eleitorais, estou guardando cópia do seu comentário no seu blog.
sds brizolistas
Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Rudá Ricci – fim do Patrus na política”

  1. Alexandre Porto Says:

    Patrus será novamente o puxador da legenda do PT; ele só vai morrer para a política se não souber levantar a poeira e dar a volta por cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: