Mantega. PIB cresce 0,3%

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/11/23/mantega-adianta-numeros-do-pib-que-deve-crescer-03-no-3-trimestre.jhtm

23/11/2011 – 12h27

Mantega adianta números do PIB, que deve crescer 0,3% no 3º trimestre

João Villaverde

O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,3% entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. A estimativa consta da apresentação que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez aos deputados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta quarta-feira (23).

Mas, de acordo com o documento apresentado rapidamente por Mantega, o avanço de 0,3% não se trata de estimativa do governo ou do Ministério da Fazenda, mas do órgão oficial de estatísticas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado oficial do terceiro trimestre só será conhecido em dez dias, quando o IBGE divulga os números atualizados do PIB.

Ontem, durante cerimônia de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que o avanço do PIB entre o segundo e o terceiro trimestre foi zero

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: